Translate

domingo, 2 de dezembro de 2012

Quem disse que Chinês, Japonês e Coreano é tudo a mesma coisa ?

Hoje simplesmente chegaram em mim e falaram :
" - Oi você é Otaku né ?
Eu: Ahn... Sim porque ?
- Descendente desses olhinhos puxados Chinês né ?
Eu: Japonês porque ?
- AH tudo a mesma coisa, por nada. "

Japonesa       Coreana              Chinês



Como eu tenho raiva de quando falam que são a mesma coisas ficam chato assim, para nós e para eles, também.
Resolvi explicar um pouco sobre eles que NÃO SÃO TUDO IGUAL !
Vamos lá aprende para não sair rotulando as pessoas...

Aparência :

Coreano

Os traços coreanos são mais marcantes, graças ao queixo quadrado e as sobrancelhas anguladas. O olhos são menores (muitos fazem cirurgia para deixar os olhos maiores) , mas os coreanos são os maiores entre os três povos, em média 1,71 de altura.



Escrita do Coreano: Graficamente, o alfabeto é mais simples...já que é baseado em formas geométricas básicas para formar letras. Assim como o alfabeto ocidental, cada letra simboliza um som. Dos três tipos de escrita, o coreano é o que mais se aproxima do português.




____________________________________________

Japoneses

Em geral, japoneses tem o rosto mais comprido e triangular. Os olhos, sobrancelhas e boca formam linhas horizontais. Eles são em média 1 cm mais altos que os chineses ( 1.69 m contra 1,68 m).



Escrita do Japonês: Na grafia japonesa, os ideogramas tem menos traços que na chinesa. Além disso, os japoneses tem mais dois alfabetos em que os símbolos representam sons, e não ideias.


______________________________________________________
Chinês

Tem o rosto mais aredondado, desde o formato da cabeça até o contorno das sobrancelhas. A boca dos chineses é mais carnuda, a pele mais escura e eles são mais magros. Pesam em média 59kg , contra cerca de 66kg de coreanos e japoneses.


Escrita do Chinês: A escrita se baseia em símbolos ou ideogramas. As letras são formadas por um monte de traços detalhados, e cada ideograma representa uma ideia, em vez de som.








4 comentários:

  1. Agora posso sair por aí esfregando na cara de todo mundo que não são iguais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Totalmente errado na questão dos rostos Japoneses e Chineses... É completamente ao contrário. A cara de uma Japonesinha é bem redonda pareçe uma bolacha! Rsrsrs... Olha a "Minami Mineguishi" e a "Hayashibara Megume" (Duas cantoras Japas famosas).Em outros blogs falam com mais detalhes sobre isso e batem um com o outro! Vcs só erraram apenas nisso!

    ResponderExcluir
  3. Totalmente errado na questão dos rostos Japoneses e Chineses... É completamente ao contrário. A cara de uma Japonesinha é bem redonda pareçe uma bolacha! Rsrsrs... Olha a "Minami Mineguishi" e a "Hayashibara Megume" (Duas cantoras Japas famosas).Em outros blogs falam com mais detalhes sobre isso e batem um com o outro! Vcs só erraram apenas nisso!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria muito de saber sobre minha ascendencia

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página